sábado, 17 de dezembro de 2011

E quando acaba?


      Recordação suave e melancólica de uma ausência, local ou distante, que se deseja voltar, a ver ou sair.
     Se nós fossemos parar a analisar nossa vida sentimental, podemos perceber que vivemos em função da ‘Saudade’.
     As pessoas se vão, épocas, objetos, idades, manias, e quase sempre dá vontade de que tudo o que se viveu voltasse ao menos um instante. Nós como seres “racionais” temos o poder e a ousadia de se apegar a tal ponto de sentir saudade até a um objeto.
     E quando tratamos dela em com relação às pessoas? Garanto que nesse instante, você se recordou de alguma, vivendo algum momento com ela, não foi? A saudade embora seja ruim, ou não para alguns, é necessária.
     Por mais que se tente não manter contato, não se apegar, dentro de um ciclo, ou convivência, torna-se quase que impossível não sentir saudade.
     Os tempos se vão, e mesmo que dizermos ou não que os encontros irão vir a acontecer com pessoas de ciclos e convivência quebradas, você sente falta de um complemento, vê que não é a mesma coisa de antes.
     Por isso que eu disse que vivemos em função da saudade. Pois nenhum de nós tem o poder de prever o futuro, e o presente passa a ser passado a todo momento, então nos resta o passado, e o passado é uma recordação.
     Em todos os meus textos, eu indico a cada um, um conselho. A esse nada direi, pois não sou nenhum senhor do tempo, nem mesmo de outro mundo. As dores foram feitas para ser sentidas, e não ter tudo o que a gente quer, faz parte da felicidade.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A República


Democracia. Termo assim usado para dar o pleno direito a todos os cidadãos que fazem parte de uma sociedade. Dando-nos o poder de escolha, voz e vez. A Democracia seria assim, “Livre-Arbítrio” no meio político. Ter o direito de proclamar os seus direitos está aberto à qualquer tipo de pessoa independente assim dos “Chefões dos Cofres Públicos”.
Revolução Estudantil, os estudantes vão às ruas buscarem o fim da Ditadura Militar. O povo mostrou a exerção do seus direitos como cidadãos democráticos. Eles não tiveram medo, e assim foi-se feito o fim da ditadura, com luta, obtiveram êxito.
Parece-me que, o povo Brasileiro morreu. Depois da Ditadura não se viu, mas nenhuma mobilização ou manifesto a nível nacional contra os problemas sociais. Falta de informação que não é. Viramos dia-a-dia de notícias infestadas de corrupção. O povo não quer mais pensar. “O analfabetismo brasileiro está tão precário, que em provas de marcar com um “x”, tem gente marcando com “ch”.”, Ridiculariza Jô Soares.
O povo não tem interesse nem de saber pra que os seus impostos são usados, e aonde.
Acredito que o voto só é obrigatório porque não há interesse perante o dito “interesses públicos”.
Um dos erros da sociedade é que são os idiotas e ignorantes que tem a razão, enquanto os inteligentes vivem se debatendo em dúvidas.
 Concluo que,  se o interesse do povo não vier à tono, toda a situação tende a piorar. O “Brasil, terra de nosso senhor” só depende de todos nós querermos reverter a situação. Senão, o senhor que citei estará no Senado Brasileiro bem sentado em sua cadeira reclinável vibratória.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

One Step Closer


Feche os olhos... Sinta o ar... Sinta o toque... Sinta o mundo em que você vive, fugir... Sinta a sua barriga gelar... Agora só depende de você.
Nosso mundo hoje conturbado faz com que precisemos nos desligar da beleza que é ter alguém com você, ou sentir uma “paz” interior.
Amar, Viajar (em sentido Conotativo), Pensar, Rir, Estar com amigos, entre outros sentimentos estão sumindo do nosso “cardápio”, e mesmo que tenhamos tempo sobrando, nos o ocupamos com outros afazeres.
As relações interpessoais estão sendo substituídos agora por um Micro-computador, por telefone celular, sites de relacionamento, como, Orkut, Facebook, MSN, etc. Fazendo você perder o contato físico com pessoas ditas assim de “carne”, e não de “internet”.
O simples fato de existir uma pessoa, ou objeto que te faça fugir da loucura desse mundo, faz você se sentir mais leve, alegre, e preparado para os seus afazeres. A Mente e Alma ficam limpas, e rindo à toa. Saiba também que se foi uma pessoa que te proporcionou esse cancelamento parcial do mundo real, ela também se sente bem, pois verá ela que fez certo, que o seu esforço, valeu a pena.
Só não espere que essa pessoa ou objeto apareça na sua vida. Fuja da Rotina, garanto que 10 minutos não mata ninguém. Amigos, Amores, Paisagens, etc. Fazem você fugir da loucura desse mundo. Não viva nesse mundo louco, viva loucamente nesse mundo. Experimente tornar sua vida em um “filme de comédia”, você vai se apaixonar.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O monstro que é "Escrever"

Existe dentro da cadeia de carnívoros espécies humanas, um tabú, para outras, formas de viver, e para outras um monstro, ou escrever.
Muitos dizem que escrever é um dom. Dizem também que é convicção. Falam de Ideologia. Cria-se complicações. Mais que Surreal. Montam uma definição carrasca de que, pra fazer o mesmo tem que ser artista, ou até mesmo um especialista. Acham que só sabe escrever quem tem preparação. Falam que escrever é pra quem não faz nada da vida.
Há os que tem medo de escrever, aí já é culpa de dois fatores determinantes, a Sociedade, e o Seu Psicológico, que pode, ou foi afetado, pelo primeiro fator, criando uma imagem superficial na sua mente que consistem em afirmar a sua “não-capacidade”, a exercer tal tarefa.
Escrever não é o que dizem. Escrever não é difícil. Escrever é a essência em “organizações de ideias”, ideologias. Claro que para se formar uma ideologia, tem que ler, e viver. Escrever bem é Ler bem. Há também os que escrevem bem, mas não leem, o fato é que as experiências que ela viveu na vida, fez com que ela formasse uma opinião.
Mas o importante é não ter medo de escrever. Faça um teste, escreva sobre algo, organize suas ideias, e peça pra alguém ler. Você vai se surpreender com o resultado. Deixe a preguiça e o medo de lado, você vai ver que não tem monstro algum. Cresça!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Daylight

        Seu cabelo perdido, sabia que por uma acaso, meu futuro não é por acaso. Você estava por todo lado. Em mim. Ao meu redor.Nunca mais quero deixar de senti-la.
        Sem você querer, eu sentia o seu sorriso. Sentia a sua voz. Seus problemas, e loucuras. Eu não precisava de nada, pois tinha você nos meus braços, dormindo. Sentia seu amor.
        Sem você me amar, sem você saber, sentia não mais seu amor. Sentia você respirar um novo ar. Via então você em outro amor. Sentindo meu coração em pedaços, queria não mais ir fundo ao mundo que criei, sem quebrar mais meu coração.
       E agora você está ao meu lado. Não preciso mais imaginá-la, posso agora tê-la em meus braços, dormindo. Procurando um pouco de paz em seu sorriso. Esculto todas as coisas que você quer dizer. E do meu lado, com tudo o que tenho, não consigo estar farto de você !

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Eu Aprendí


Aprendi que não posso cobrar o amor de ninguém, posso só entregar intenções boas para que gostem de mim, e deixar que a vida termine esse papel. Aprendi que não importa o quanto as coisas forem importantes para mim, tem gente que não se importa, e não conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade, e em apenas uns instantes, destruí-la. Aprendi que posso fazer uma coisa em um minuto que terei de responder por ela pelo resto de minha vida. Aprendi que tenho que escolher entre dominar meus pensamentos, e ser dominado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que deve ser feito, independente de seu medo. Aprendi que o perdão exige prática. Aprendi que existe muita gente que gosta de mim, mas não sabe expressar. Aprendi que posso ter fúria das coisas, eu posso me irritar, o que eu não posso é ser cruel. Aprendi que eu não posso dizer a uma criança que os sonhos são impossíveis de se realizar, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso. Aprendi que o meu melhor amigo vai me machucar algumas vezes, e eu tenho de me acostumar com isso. Aprendi que o bastante não é ser perdoado pelos outros, e sim por mim também. Aprendi que pouco importa ao mundo o quanto eu esteja sofrendo, ele não vai parar por causa disso. Aprendi que quando duas pessoas estão brigando não significa que elas se odeiem, nem quando duas não discutem, elas se amem. Aprendi que minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de uma pessoa que eu nem vi antes. Aprendi afinal que é difícil viver sendo gentil, arrogante, e saber lutar pelas coisas em que eu acredito.
                                                                          

sábado, 11 de junho de 2011

Valentine's Day

     Dentre todas as outras ciências, existe uma que se destaca. Se diferencia por todos os estilos, todos os sentimentos, todas as ideologias, e tudo o que se concretiza para se tornar como tal.
      O que se entende por ciência ?
     Ciência seria tudo o que se renova, que não para de procurar soluções, as razões, numa constante quebra e defesa de teses, novas, ou não. Que procura saber se a substância X dá certo com a Y. Como toda essa  homogeneidade, cria-se um novo estilo, quebrando uma antiga tese, uma antiga ideia.
     Essa ciência/arte se como todas as outras, nos instiga com dúvidas, e perceba que tudo que essa ciência vai nos colocar se relaciona as relações interpessoais, como, “porque o homem trai”, ou, “pra pegar mulher tem que tem um carro bom.”, claro, há exceções.
     Embora a dúvida seja inevitável, quem se torna cobaia dessa ciência, não consegue definir RealXIrreal, não consegue saber quem realmente é. Mas que ciência se prende a isso? Para lembrar e comemorar essa Ciência/Arte criaram uma data para o que todos nós se não passamos, passaremos um dia, Namorar. E neste dia 12/06 quero que vejam como a ciência/arte mais importante. Tudo o que gera, gira, e faz o nosso mundo girar.
     Infelizmente, a nossa ciência/arte, surgiu de um instinto, passou a ser divindade, e hoje, não se dá mais muito valor. Mas sem namorar ninguém vive, viva o Valentine’s Day.
                                                                                           

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Que é Amar ?


     O namoro é um aprendizado do que é amor
     Fomos criados para viver o amor. sem ele o homem ou a mulher não podem ser felizes.
     O que leva muitos casamentos ao fracasso é a falsa noção do que é o amor.
Se eu lhe der uma nota de cem falsa, você não irá aceitar, pois ela não vale nada,e ainda você poderia ser incriminada por ela.
     Para mostrar bem claro o que é o amor, eu vou lhe mostrar o que não é o amor.
     Amor não é egoísmo, isto é, preferência por mim, mas pelo outro.
    Se você treme quando você vai dizer a alguém que a ama, esteja certo de que você está mentindo, pois a tremedeira é um sinal de que você, só quer saciar o seu ego prazeroso de luxúria, isto não é amor, é egoísmo, amar é muito mais que isso, pois não é satisfazer a sí mesmo, mas ao outro, só.
     Amar também não é participar do irreal, e sim ser totalmente realista.alguns confundem Amor x Paixão, saiba que a paixão é a exerbação do que é o amor. Os membros que participam do mesmo, se cegam, e vivem em um mundo surreal. Estudos feitos por cientistas na Universidade Americana de Harvard na academia de Psycology, afirma que casais que não conseguem transfomar paixão em amor, teem seus relacionamentos em fim, entre 3 e 4 anos.
     Todo mundo na adolescência, tem sede de amar, mas muitas vezes, o seu amor é mascarado e se apresenta falso e perigoso. Amar não é apoderar-se do outro para satisfazer-se, é o contrário, é dar-se ao outro para completá-lo, e para isto que é preciso que você renuncie, se esqueça.
     Você saberá realmente o que é amar, quando a sua vontade de satisfazer o outro é maior do que a sua necessidade de tomá-lo para sí, para satisfazê-lo.

domingo, 29 de maio de 2011

Litte Paradise

     Os pingos de chuva caem. O sol desaparece, e a natureza entristece comigo tudo o que eu construo sei que fica perfeitamente sem defeitos, como uma peça de artesanato; Ela se desbota, mas continua representando o que quero. Ela não tem sentimentos; A chuva ficou mais forte, sei agora que a natureza sabe da intensidade daminha dor. Neste momento estou pensando em uma peça em que eu criei, esta pra mim é a mais rara.
     A chuva agora está acompanhada de raios e trovões. Agora tenho conheçimento dessa dor, eu me apaixonei por essa peça.
     A sensação que ela me traz é diferente, acompanha-se de meu deslumbramento; Nos dias de chuva tranquila ela me transmite paz, calma; E em dias mais chuvosos, me traz aconchego, sossego. A Medida em que os pingos aumentam, os arrepios perante ela, multiplica-se em centenas. Acredito que essa paixão veio pra sucumbir todos as minhas ideias, minha rotina, ocupar a minha mente, possuindo cada centrímeto de mim. Apenas precio ter a certeza que vai permanecer, sem desbotar. Agora preciso de uma segurança perante a ausência da dor na próxima vez. Sinto agora desejo da dor .
     Será que esta peça é capaz de me fornecer a mesma segurança distante da dor, ou da chuva ?
     E com essa paixão sinto agora medo decegar mais, caminhar mais profundo para um mundo que foje do real. Mas agora me sinto bem, pois o mundo real agora só me causa dor. E então, viverei eternamente dentro de duas dores? Não, entrar demais nesse mundo surreal me leva a pensamentos que podem fazer essa paixão acabar. Se essa paixão cega, nunca mais quero ver na vida. A chuva acabou, o céu abriu, a dor continua, e agora tenho de voltar ao mundo real. Mas sim, ainda continuo apixonado por ela, o medo ainda me assombra. Sei que nossa paixão pode acabar por conta de mim. Quem ama cala, quem fala parece mentir, não sei se guardo isso por muito tempo. Então respiro fundo, e com você em mente, sigo em frente.
                                                                                                      BertrandMorais/Évelyn Barbosa

sábado, 21 de maio de 2011

Razão ou Emoção ?

     Entre soluções e causas para todos esses desastres ambientais, por que não se toma uma atitude diante dessas catástrofes? Sabemos que tudo que o homem cria, ele pode destruir, então o porque dessa busca insaciável por máquinas que agridem o nosso lar ?
     Desde que a ganância, tudo o que se relaciona ao dinheiro, e a realização pessoal substituiu nossos sentimentos bons, como acuidade. foi-se criando um homem destrutivo que não teme a alguma consequência.
     O marco que melhor exemplifica esses sentimentos é a Revolução Industrial. Exemplo de ganância exacerbada, a troca de homens por máquinas, agravamento significativo dos problemas sociais,e tudo que esteja interligado ao aspecto psicológico humano, aos problemas sociais, entre outros itens dessa extensa lista. O homem desde cedo tenta procurar respostas, ou formas de esconder esses males na ciência, religião, qual a sua ?
     Saiba que a desordem do mundo começa quando você não consegue centrar, equilibrar esses estados fisico/mental humano que são a razão e a emoção. Não existe um homem totalmente racional, ou sem sentimentos. Nem todo Psicopata é sem sentimentos, nem muito menos, uma pessoa Afeto/Emotiva seja só sentimental. Você deve aprender a equilibrá-los. Só assim o mundo se torna mais sustentável, e mais feliz. Já disse Carl Gustav Jung, em "Transformações e símbolos da líbido" (1912): "Onde acaba o amor, tem inicio ao poder a violência, e ao terror".
     Sabendo-se disso, devemos lutar pelo que já é nosso, o Planeta Terra. Preservando-o, e não o destruindo. E preste atenção com o que andam fazendo ao nosso planeta, se atualize, use o senso crítico, equilibrando-o com a emoção. Não queira ser desprovido de inteligência, ou de amor, Não se destrua, cresça .

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um Dia ...

     Um dia nos apaixonamos, nos renunciamos. Um dia pretendemos deixar tudo de lado. Um dia fazemos uma loucura. Um dia magoamos quem agente nem percebe que gosta da gente. Um dia erramos sem saber. Um dia preferimos nos esconder. Um dia preferimos mostrar toda a nossa extravagância. Um dia sabemos de nossos erros, e suas consequência, mesmo assim, persistimos em prová-la. Um dia fazemos escolhas erradas, e só pensamos depois. Um dia fazemos as certas, daí, ela se transforma num relâmpago, se extingue.Um dia tentamos mudar o curso da terra. Um dia choramos, e no outro sorrimos. Um dia brincamos de viver, e no outro, de morrer por um tempo. Um dia usamos a "Malícia", e no outro, somos inocentes. Um dia fazemos o que der na cabeça. Um dia nos magoamos. Um dia mentimos para nós mesmo. Um dia procuramos saber o que é o amor, mas procuramos a resposta de uma forma errada, querendo sentí-lo. Um dia usamos de má fé. Um dia tentamos voltar atrás. Um dia saímos de casa com a vontade de não voltar. Um dia pensamos na vida. Um dia procuramos respostas nas coisas inexplicaveis, como a origem do universo, quando chegamos no meio da nossa conclusão, desistimos. Um dia tentamos viver sem errar. Um dia tentamos ler coisas que nos levantam, ou pessoas que façam o mesmo. Um dia agente só tenta ser feliz, sem querer saiber que o tempo é o senhor das razões.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Só Existe o Agora

     O tempo é uma das coisas mais indefiníveis e paradoxais, o passado já se foi, o futuro ainda não chegou, e o presente passa ser passado. Mesmo quando tentamos definí-lo é como se fosse um relâmpago, num estante se extingue.
    Vivemos tentando esqueçer do passado, temos medo do futuro, medo esse de nossos sonhos não se realizarem, levarem o nosso presente, e olharmos ele no passado como se fosse um monte de água escorrendo pelas mãos. Mas mesmo assim o preservamos porque nos ganhamos experiências ao longo da vida, então, por que temos medo do tempo, ao mesmo tempo que o preservamos ? Se desse pra prevê-lo seria mais fácil ? Não, devemos planejar agora, usá-lo no futuro, e vermos que não foi disperdício algum o nosso presente. Este é o certo, rir do passado, fazer no presente, e esperar anciosamente o futuro.
      Mesmo assim, cultivamos nossa raiva para o nosso ideal. Motivamos nossa raiva, fazendo tudo se realizar. Escalamos montanhas sem volta, Avançando muito além, caindo ou não. E esperar para pessoas como nós é perda de tempo. Então, não se ache muito esperto, não chore porque você está certo, não vá sem confiança, ou medo, porque você se odiará no final

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Yours Joins

Mesmo que nada dê certo, não se assuste, não entre em pânico. Paenas mantenha o ritmo, e confie em sí mesmo. Sabe, ninguém nunca disse que a vida é fácil. Deus quis assim, pois tudo faz parte dos planos dele. Qual o seu plano para solucionar o seu problema ? Arte ? Ciência ? Ética ? Saiba que a vida é assim, devemos levá-la a sério. Nos preocupamos, questionamos, dúvidamos de nós mesmos. Não existe uma resposta exata, portanto siga em frente e crie a sua própria. Se eu pudesse voltar no tempo e dar um conselho a mim mesmo, eu diria : "Não desista, um dia essa dedicação irá se transformar em confiança."
                                                         BertrandMorais

You

Você está ao meu lado, você está sorrindo, Você parece feliz, eu também sorrio, você era inocente, você era gentil, você chorava as vezes, eu me perocupava. Naquele tempo que eu era mais forte que todos, minha única fraqueza era você, foi você, eu quero te ver superando a noite, superando a raiva, eu quero te ver agora .
                                                                                                        BertrandMorais

For You

O que há são as respostas dos caminhos que você escolheu. Vamos, tenha confiança e siga em frente, o Arcoìris irá aparecer sob o asfalto, como a natural calmaria depois da chuva. Sozinho, o vento irá soprar, sentimento, quando eu acordar. A resposta não está em lugar nenhum. Me chame, eu sei que com você, o amor sempre é um presente, por você certamente, um dia você irá voar nesse céu, por isso não se importe com quantas vezes você tropeçar, por você só há uma coisa importante, Sonhar. Apenas não feche o seu coração
                                                                                                 BertrandMorais

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

My Mind

Neste céu ondulante, voarei até você. Desde que ficamos juntos, a distância nos almentou demais, esperando pela sua sincera resposta, qualquer um se sentiria sozinho, se você está chorando na cidade onde eu não possa enxergar, mesmo que eu não esteja com você, meu sorriso te alcançará, posso sentir bem perto essas duas sensações .
                                                                                                 BertrandMorais

Broken My Heart

Estou juntando as palavras ressecadas, mas o que eu quero passar são só meus simples sentimentos. O vento soprando naquele dia normal, joguei fora nas ruínas de ontem, assim poderei viver o agora com você sorrindo. Mesmo assim esse acontecimento fará com que você sofra, por isso "Adeus". Não restando nada e apenas compartilhando com você, mas percebemos que tudo isso era pra nós. A tristeza é tranmitida pelo rosto virando um rio de lágrimas, este forte sentimento se tranformará em um forte sentimento e se dissoverá, você verá isso isso meu Amor .
                                                                               BertrandMorais

Closer to My Dreams

Vou tentar reunir todas essas brisas que sopram, passar pelos picos dessas ondas, indo de encontro a elas, estou preparado , e mesmo que seja uma estrada longa continuarei sempre em sentido ao meu futuro, conforme o tempo passa, a batida dos nossos corações se aceleram, mesmo se acordarmos no meio desse sono, estaremos sempre através da mesma luz, nesta noite linda e brilhante, com suas incontáveis constelações e estrelas, diante delas, eu me pergunto ...
O que você olha tão fixamente ?
                                                              BertrandMorais

Fall on Me

Continue em frente, para bem longe, minhas lágrimas de alegria desse beijo são só suas, e então começa, sua longa, longa história. E daí se esses momentos de alegria me faz querer chorar bastante e a poça de lágrimas que fica me inspira a cantar ? Pessoal, olhem para o céu tão cheio de novos amigos cintilantes, esperando para te conheçer, você formará seus próprios laços a medida que aprende a viver, e consegue traçar sua própria linha da vida. Algum dia existirá uma página onde inúmeras pessoas diferentes entrarão na sua vida, e então começa, sua longa, longa história .
                                                                                                 BertrandMorais

I Said

Como sempre, quando sempre passo por uma esquina, me misturo a um mar de pessoas, e tudo parece perder o sentido, eu me perco completamente e não encontro palavra alguma. Mesmo assim, a sua voz ainda permanece, tudo sobre você, seu sorriso, sua raiva, me estimula a continuar em frente, bastando olhar para cima, onde paíram as núvens, Aposto que entende o que estou dizendo .
                                                                                     BertrandMorais

Wind

Cultivando sua fome, para seu ideal, motivando sua raiva, fazendo tudo se realizar, escalando motanhas, sem volta avançando muito além, sem cair. Meu joelho treme como se tivesse 12 anos, saindo da classe pela porta dos fundos, a moral me levou duas vezes para casa, mas eu não liguei, esperar é perda de tempo para pessoas como eu. Não se ache muito esperto, não chore porque você está certo, não vá sem confiança, ou medo, porque você se odiará no final .

A Man and a Woman

O tempo passa para mim, mas uma jornada está para começar. Através das experiências que vivemos, recuperamos nossas forças que perdemos, abandonaremos nossos pensamentos nessa idade estontiante e esqueremos de tudo completamente. Se eu podesse ter te conheçido quando tudo estava desabando, eu não estaria completamente sozinho. e então eu pego meu amor e toda minha afetuosidade, e encaro o céu, e enterro minhas lágrimas em meu coração, poderemos nos encontrar de novo na escuridão bem fundo na profundeza de nossas dores .
                                                                         BertrandMorais

Star

Quando olho para o céu, vejo estrelas que me confortam, estrelas que parecem multidões de pessoas, emitindo diversos tipos de luz, isso mesmo, e é por isso que quero brilhar ao menos uma vez, fecho os meus olhos e começo a rezar, confio meu sonho àquela estrela cadente. Nesse parque que sempre venho, posso ver o mais belo Por-do-Sol, esse sempre foi o meu lugar especial, sempre que estava ruim, vinha para cá, e desde então envolvido por esse sonho que não sou capaz de realizar, talvez seja o fim, essa voz fraca que ressoa quando tudo parece dar errado, mas então eu lembro procurando no céu aquela estrela cadente no céu estrelado o desejo que fiz quando era garoto que não mudou com o passar do tempo .
                                                                                BertrandMorais