Entre soluções e causas para todos esses desastres ambientais, por que não se toma uma atitude diante dessas catástrofes? Sabemos que tudo que o homem cria, ele pode destruir, então o porque dessa busca insaciável por máquinas que agridem o nosso lar ?
Desde que a ganância, tudo o que se relaciona ao dinheiro, e a realização pessoal substituiu nossos sentimentos bons, como acuidade. foi-se criando um homem destrutivo que não teme a alguma consequência.
O marco que melhor exemplifica esses sentimentos é a Revolução Industrial. Exemplo de ganância exacerbada, a troca de homens por máquinas, agravamento significativo dos problemas sociais,e tudo que esteja interligado ao aspecto psicológico humano, aos problemas sociais, entre outros itens dessa extensa lista. O homem desde cedo tenta procurar respostas, ou formas de esconder esses males na ciência, religião, qual a sua ?
Saiba que a desordem do mundo começa quando você não consegue centrar, equilibrar esses estados fisico/mental humano que são a razão e a emoção. Não existe um homem totalmente racional, ou sem sentimentos. Nem todo Psicopata é sem sentimentos, nem muito menos, uma pessoa Afeto/Emotiva seja só sentimental. Você deve aprender a equilibrá-los. Só assim o mundo se torna mais sustentável, e mais feliz. Já disse Carl Gustav Jung, em "Transformações e símbolos da líbido" (1912): "Onde acaba o amor, tem inicio ao poder a violência, e ao terror".
Sabendo-se disso, devemos lutar pelo que já é nosso, o Planeta Terra. Preservando-o, e não o destruindo. E preste atenção com o que andam fazendo ao nosso planeta, se atualize, use o senso crítico, equilibrando-o com a emoção. Não queira ser desprovido de inteligência, ou de amor, Não se destrua, cresça .
Nenhum comentário:
Postar um comentário