segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Deixe de Besteira

     Não deixe nada pra depois, Faça-o. A qualquer coisa que você passar na sua vida, agradeça, as que virão, dê Boas Vindas. Nunca reclame de como sua vida está, só de vocês está vivo perante toda a arrogância do mundo já uma grande vitória.
     Durante um breve percurso de minha vida, em que meus olhos abriram, minha mente explodiu, percebo várias dádivas que existe em cada um de nós. E uma delas reside no fato da maioria das pessoas que falam, na maioria de seus discursos, vai de encontro as dificuldades de vida, reclama, fala mal a fatos que ocorreram ao decorrer do dia, vida, etc.
     Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. Já percebeu que a maioria do nosso tempo, nós passamos reclamando? Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes. É o que me parece ser. Já não seria loucura viver a dor, persistir sentindo então seria burrice, ou até mesmo gozar da dor. Não precisa de muito pra achar até o seu próprio erro engraçado não? Eu não estou dizendo que tudo o que aparecer é pra você rir, apenas te aconselho de trocar Lamentos por Felicidade. Se você não entende essa diferença, você precisa ir a um especialista.
     Com tanta tristeza ao nosso redor, pra escapar, você acha que o bom seria lembrar-se de algo de ruim de aconteceu a você? O único lamento que eu digo que é singelo é a dor de perda de alguém, o choro ameniza uma dor passada. Fora isso, não basta termos um bom espírito, o mais importante é aplicá-lo bem.
     Não perca nenhum tempo de sua vida lamentando nada, se vista com o roupão da alegria, se divirta, até ir pra o meio da rua vazia pode ser divertido, quando se cria um senso de humor, quantas vezes você deixou de crescer pra lamentar algo? Lembre-se, contagie o ambiente, e seja contagiado por ele, todos trabalham bem, estudam bem, vivem bem. Enquanto o Otimista diz que nós vivemos nos melhores tempos que já poderiam existir, o Pessimista teme que isso seja verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário