Aprendi que não posso cobrar o amor de ninguém, posso só entregar intenções boas para que gostem de mim, e deixar que a vida termine esse papel. Aprendi que não importa o quanto as coisas forem importantes para mim, tem gente que não se importa, e não conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade, e em apenas uns instantes, destruí-la. Aprendi que posso fazer uma coisa em um minuto que terei de responder por ela pelo resto de minha vida. Aprendi que tenho que escolher entre dominar meus pensamentos, e ser dominado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que deve ser feito, independente de seu medo. Aprendi que o perdão exige prática. Aprendi que existe muita gente que gosta de mim, mas não sabe expressar. Aprendi que posso ter fúria das coisas, eu posso me irritar, o que eu não posso é ser cruel. Aprendi que eu não posso dizer a uma criança que os sonhos são impossíveis de se realizar, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso. Aprendi que o meu melhor amigo vai me machucar algumas vezes, e eu tenho de me acostumar com isso. Aprendi que o bastante não é ser perdoado pelos outros, e sim por mim também. Aprendi que pouco importa ao mundo o quanto eu esteja sofrendo, ele não vai parar por causa disso. Aprendi que quando duas pessoas estão brigando não significa que elas se odeiem, nem quando duas não discutem, elas se amem. Aprendi que minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de uma pessoa que eu nem vi antes. Aprendi afinal que é difícil viver sendo gentil, arrogante, e saber lutar pelas coisas em que eu acredito.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
sábado, 11 de junho de 2011
Valentine's Day
Dentre todas as outras ciências, existe uma que se destaca. Se diferencia por todos os estilos, todos os sentimentos, todas as ideologias, e tudo o que se concretiza para se tornar como tal.
O que se entende por ciência ?
Ciência seria tudo o que se renova, que não para de procurar soluções, as razões, numa constante quebra e defesa de teses, novas, ou não. Que procura saber se a substância X dá certo com a Y. Como toda essa homogeneidade, cria-se um novo estilo, quebrando uma antiga tese, uma antiga ideia.
Essa ciência/arte se como todas as outras, nos instiga com dúvidas, e perceba que tudo que essa ciência vai nos colocar se relaciona as relações interpessoais, como, “porque o homem trai”, ou, “pra pegar mulher tem que tem um carro bom.”, claro, há exceções.
Embora a dúvida seja inevitável, quem se torna cobaia dessa ciência, não consegue definir RealXIrreal, não consegue saber quem realmente é. Mas que ciência se prende a isso? Para lembrar e comemorar essa Ciência/Arte criaram uma data para o que todos nós se não passamos, passaremos um dia, Namorar. E neste dia 12/06 quero que vejam como a ciência/arte mais importante. Tudo o que gera, gira, e faz o nosso mundo girar.
Infelizmente, a nossa ciência/arte, surgiu de um instinto, passou a ser divindade, e hoje, não se dá mais muito valor. Mas sem namorar ninguém vive, viva o Valentine’s Day.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
O Que é Amar ?
O namoro é um aprendizado do que é amor
Fomos criados para viver o amor. sem ele o homem ou a mulher não podem ser felizes.
O que leva muitos casamentos ao fracasso é a falsa noção do que é o amor.
Se eu lhe der uma nota de cem falsa, você não irá aceitar, pois ela não vale nada,e ainda você poderia ser incriminada por ela.
Para mostrar bem claro o que é o amor, eu vou lhe mostrar o que não é o amor.
Amor não é egoísmo, isto é, preferência por mim, mas pelo outro.
Se você treme quando você vai dizer a alguém que a ama, esteja certo de que você está mentindo, pois a tremedeira é um sinal de que você, só quer saciar o seu ego prazeroso de luxúria, isto não é amor, é egoísmo, amar é muito mais que isso, pois não é satisfazer a sí mesmo, mas ao outro, só.
Amar também não é participar do irreal, e sim ser totalmente realista.alguns confundem Amor x Paixão, saiba que a paixão é a exerbação do que é o amor. Os membros que participam do mesmo, se cegam, e vivem em um mundo surreal. Estudos feitos por cientistas na Universidade Americana de Harvard na academia de Psycology, afirma que casais que não conseguem transfomar paixão em amor, teem seus relacionamentos em fim, entre 3 e 4 anos.
Todo mundo na adolescência, tem sede de amar, mas muitas vezes, o seu amor é mascarado e se apresenta falso e perigoso. Amar não é apoderar-se do outro para satisfazer-se, é o contrário, é dar-se ao outro para completá-lo, e para isto que é preciso que você renuncie, se esqueça.
Você saberá realmente o que é amar, quando a sua vontade de satisfazer o outro é maior do que a sua necessidade de tomá-lo para sí, para satisfazê-lo.
Assinar:
Comentários (Atom)