quarta-feira, 9 de março de 2011

Só Existe o Agora

     O tempo é uma das coisas mais indefiníveis e paradoxais, o passado já se foi, o futuro ainda não chegou, e o presente passa ser passado. Mesmo quando tentamos definí-lo é como se fosse um relâmpago, num estante se extingue.
    Vivemos tentando esqueçer do passado, temos medo do futuro, medo esse de nossos sonhos não se realizarem, levarem o nosso presente, e olharmos ele no passado como se fosse um monte de água escorrendo pelas mãos. Mas mesmo assim o preservamos porque nos ganhamos experiências ao longo da vida, então, por que temos medo do tempo, ao mesmo tempo que o preservamos ? Se desse pra prevê-lo seria mais fácil ? Não, devemos planejar agora, usá-lo no futuro, e vermos que não foi disperdício algum o nosso presente. Este é o certo, rir do passado, fazer no presente, e esperar anciosamente o futuro.
      Mesmo assim, cultivamos nossa raiva para o nosso ideal. Motivamos nossa raiva, fazendo tudo se realizar. Escalamos montanhas sem volta, Avançando muito além, caindo ou não. E esperar para pessoas como nós é perda de tempo. Então, não se ache muito esperto, não chore porque você está certo, não vá sem confiança, ou medo, porque você se odiará no final